sexta-feira, 19 de junho de 2009

Respeito? Seremos capazes?

Em uma manhã de sábado fui surpreendido por uma afirmação vinda de uma árvore, ou melhor, de um projeto árvore: "Não sou lixeira, respeite a natureza. Obrigada.".

Essa afirmação me fez refletir sobre nossa capacidade de respeitar, se ainda nos lembramos o que isso significa e serviu, também, de tema para aquela manhã fotográfica. Então, pelas ruas que andei procurei retratar situações de respeito na capital mineira, porém meu olhar só enxergava a falta do mesmo.
Essa tendência talvez se explique pelo fato que desde o momento que comecei a refletir sobre o respeito, ainda ali, em frente a plantinha já tinha formado minha opinião: não somos capazes.













Apesar de ser um otimista e ainda insistir em acreditar nas pessoas, em questão de respeito e educação acredito estarmos muito distantes de atender o pedido daquela planta.

Espero em breve retomar esse tema, mas para mostrar o respeito sendo exercido, sendo vivenciado. Nos encontramos lá. Tchau.

Um comentário:

Ninha disse...

Pois é Beto, o problema todo é que o ser humano insiste em querer assumir certas posturas irracionais às vezes... Então procura por exteriorizar suas decepções em plantas, objetos, animais...
Na verade, talvés a poluição esteja mesmo no interior das pessoas que fazem este tipo de coisa...
Não seria melhor reciclar o ser humano?